MotoGP, O que disseram os três primeiros da qualificação
Enea Bastianini (Ducati) conquistou a pole position para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, batendo Maverick Viñales (Aprilia) e Jorge Martín (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Depois de algum tempo sem a pole position, é especial, a primeira com a Ducati. Melhorámos desde ontem, fizemos uma grande qualificação e conseguimos esta pole. É apenas o primeiro passo, temos também a sprint, mas estamos felizes”, disse Bastianini.
“Ontem era importante estar na moto, mesmo que me sentisse doente, tínhamos de modificar o equilíbrio para encontrar uma melhor sensação e encontrámos. Posso puxar mais, os tempos estão lá e estou feliz com a forma como as coisas estão a correr. Não estou no máximo, mas são corridas, temos de estar concentrados, sinto-me preparado e acho que temos uma boa chance”, referiu Viñales.
“O objetivo era estar na primeira linha, esse objetivo está atingido. Vai ser uma tarde difícil, o ritmo é bom, mas há dois ou três pilotos que podem lutar pela vitória. Sinto-me bem com o médio usado, mas tenho mais dificuldades com o macio. Sinto-me mais forte para amanhã do que para hoje, mas espero conseguir”, declarou Martín.