MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Jorge Martín (Pramac) venceu o Grande Prémio do Japão de MotoGP, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) e Marc Márquez (Honda). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estava comprometido para fazer um grande resultado hoje. Quando vi que estava a chover e estávamos de slicks, esperei atrás do Pecco para perceber o que ele ia fazer, e, assim que ele parou, eu parei também. Tinha uma boa sensação, apesar de ter saído largo, e depois recuperei posições, fui gerindo bem o acelerador, consegui ultrapassar todos e ganhar distância para ganhar hoje, estou muito feliz. Felizmente, estão todos bem, mas era perigoso continuar”, disse Martín.
“Estou feliz, é a primeira vez que faço pódio à chuva. Era demasiado arriscado correr, a pista estava demasiado molhada. Tínhamos a possibilidade de ganhar, mas estou feliz com a posição, o Jorge ganhou mais pontos, mas estou feliz”, referiu Bagnaia.
“Gostei da corrida, no início estava muito calmo, a tentar perceber os pneus, sabia que a corrida era muito longa e estava muito seco no início, se puxasse, destruía o pneu. Quando vi que havia água na pista, comecei a atacar e fui aumentando o ritmo. Mas a direção de corrida fez um bom trabalho, pararam a corrida na hora certa, havia demasiada água. Para mim, era bom que recomeçassem a corrida, porque tinha boas hipóteses de vitória, mas fizeram um trabalho perfeito, parabéns aos que terminaram à minha frente”, declarou Márquez.