MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, batendo Brad Binder (KTM) e Marco Bezzecchi (VR46). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estava à espera de um ritmo mais forte, mas as condições eram muito difíceis para todos. Comecei por ter dificuldades com o pneu da frente, mas depois percebi como melhorar os tempos e gerimos tudo de forma perfeita. Muito feliz, demonstrámos o potencial de ontem”, disse Bagnaia.
“Sabia desde ontem que nos faltava aderência, mas fiz tudo o que podia. Tentei proteger onde podia, puxar onde podia e tentar manter-me o mais perto possível na primeira metade, mas depois a aderência disse adeus. Depois, tive de ser esperto, levar a moto até ao fim e gerir. O passo que a equipa deu de ontem para hoje foi enorme, podia travar muito mais tarde. Temos algum trabalho a fazer, mas tenho de lhes agradecer, é fantástico estar no pódio duas vezes na Áustria”, referiu Binder.
“Ontem fiquei muito triste com a queda no início, senti que podia fazer uma boa corrida. Estava motivado para hoje, a equipa fez algo incrível. É um dia fantástico, com a vitória do Celestino no Moto2 e também o pódio para a Academia. Quero agradecer à equipa, ao Valentino, todos os que me apoiam e à minha família”, declarou Bezzecchi.