MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu a corrida do Grande Prémio de Itália de MotoGP, batendo Enea Bastianini (Ducati) e Jorge Martín (Pramac). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Não foi fácil a começar em quinto, mas fui por fora e correu perfeitamente. Comecei a puxar, não era fácil gerir bem o pneu traseiro, mas ganhar num fim de semana destes é fantástico. Adoro o público e estou muito feliz pelo Enea, que fez um grande trabalho”, disse Bagnaia.
“É uma sensação incrível depois de um período difícil. Algo estava errado, mas resolvemos o problema e puxámos muito. Estava um pouco a dormir a meio da corrida, mas percebi que tinha de puxar quando o Marc me ultrapassou. Na última volta, vi o Jorge muito perto de mim, vi que o segundo lugar era possível e ultrapassei-o na última curva. Dedico esta vitória ao meu cão, morreu na semana passada”, referiu Bastianini.
“Um pouco frustrado pela última volta. Demos um grande passo, estava a manter o ritmo com o Pecco. No final, pensei que conseguia a vitória, estava a reduzir a distância, mas estava muito no limite e esperei. Estou frustrado comigo por não ter fechado a última linha e o Enea ultrapassou-me. Mas um pódio num fim de semana difícil é crucial, vamos voltar mais fortes em Assen”, declarou Martín.