MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Francesco Bagnaia (Ducati) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, batendo Jorge Martín (Pramac) e Marc Márquez (Gresini). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
“Estava muito zangado ontem, mas sabia que o potencial era suficiente para ganhar a corrida. O arranque não foi fácil, havia outros pilotos a puxarem muito, mas vi que estava com dificuldades com o pneu da frente e comecei a puxar mais. O ritmo foi fantástico, a equipa fez um grande trabalho para afinar a moto e estou muito feliz. Agora vem o GP de casa”, disse Bagnaia.
“Muito feliz com a corrida, hoje foi difícil a começar de sétimo, mas fiz a primeira curva de forma perfeita. Senti-me bem, estava a gerir pneus, mas o Pecco tinha algo mais. Vi que tinha uma grande vantagem para os outros, tentei pressionar o Pecco, mas foi difícil”, referiu Martín.
“Escolhi o pneu macio, sei que era arriscado, mas era a única solução para atacar desde o início. Se estivesse com o médio, ficava preso atrás dos outros e não era possível ultrapassar. Hoje não fiz um bom arranque, sabia que a corrida era longa, não stressei os pneus. Quando ultrapassei o Aleix, tentei puxar e o pneu já estava acabado, mas consegui defender a posição. Peço desculpa pelo Aleix, era a sua última corrida na Catalunha, mas estou feliz por estar com estes rapazes outra vez num circuito difícil”, declarou Márquez.