MotoGP, O que disseram os três primeiros da corrida
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP, cruzando a linha de meta à frente de Marco Bezzecchi (VR46), segundo classificado, e Aleix Espargaró (Aprilia), terceiro. Aqui ficam as declarações do top-3.
“É fantástico, não foi fácil, porque os de trás estavam a puxar muito e eu estava a tentar aumentar a distância. Consegui abrir nas últimas voltas e pude respirar melhor, porque estava no limite. Adoro esta pista, este público e obrigado a todos”, disse Bagnaia.
“Infelizmente, no início, tive toques com alguns pilotos, não sei quem, e perdi tempo. Depois, quando estava atrás do Brad, ele era muito forte na travagem, estive muitas voltas a tentar passá-lo e o Pecco já estava muito longe. Mas estou feliz, trabalhámos da melhor forma que podíamos, os fãs foram fantásticos, adoro este lugar”, referiu Bezzecchi.
“Tive o melhor arranque da minha carreira e depois tive contacto, creio que foi com o Marini, tentei evitá-lo, mas toquei. Em todas as curvas para a direita, tinha uma sensação estranha, tremia muito e era difícil manter-me na moto, os tempos foram muito lentos. Não consegui ultrapassar o Brad, mas queria manter-me atrás e forçá-lo a cometer um erro e resultou. Quero dedicar esta corrida à minha equipa, à minha mulher e aos meus filhos. Tenho a melhor equipa de sempre, a primeira parte da época não foi fácil, mas continuamos juntos, isto é para eles”, declarou Espargaró.