MotoGP: O perfil de Darryn Binder e a sua chegada ao MotoGP
Darryn Binder vai saltar este ano para o MotoGP vindo do Moto3. O site do MotoGP traçou um perfil do sul-africano, irmão de Brad Binder, que também compete no MotoGP.
Tendo passado pela Red Bull Rookies Cup, Darryn encarou a sua primeira temporada completa em 2015. Apesar das dificuldades iniciais, em 2016 fez progressos, conseguindo um quarto lugar em Phillip Island com a sua equipa, a Platinum Bay Real Estate. Em 2017, Binder continuou a crescer, apesar de uma lesão – com vários top-10, pontos e novo quarto lugar. Em 2018, saiu para a Red Bull KTM Ajo, com uma época mais difícil do que o esperado (ainda conseguiu um pódio na fase final, no Japão).
Em 2019, foi para a CIP Green Power e somou novo pódio na Argentina. 2020 foi o ano da sua primeira vitória num Grande Prémio, na Catalunha, alcançando depois um segundo lugar em Aragão. Em 2021 saiu para a Petronas Sprinta Racing, e apesar de ter começado a época com um terceiro e um segundo lugar, não foi mais ao pódio e não conseguiu lutar pelo título. Binder vai fazer agora algo que só Jack Miller fez em anos recentes, saindo do Moto3 para o MotoGP. Resta saber como se comporta o sul-africano na classe principal.