MotoGP – ‘O objetivo é fazer três motos oficiais e três motos do ano anterior’ – Gigi Dall’ Igna
Gigi Dall’ Igna falou no GP de Assen sobre o futuro do fabricante italiano. O italiano e chefe de equipa da Ducati Lenovo Team, em declarações à Sky, começou por falar sobre as motos que serão de fábrica e as que não irão ser e, falou também da escolha de Marc Márquez para companheiro de equipa de Francesco Bagnaia.
– O objetivo é fazer três motos oficiais e três motos do ano anterior. Parece-nos a combinação certa, tanto do ponto de vista do crescimento dos pilotos como do ponto de vista económico, tanto nosso como das equipas. De certeza que tínhamos de escolher um piloto e tínhamos três, por isso é claro que assim que um foi escolhido, os outros dois estavam obviamente no mercado e certamente não teriam ficado numa Ducati e isto, por assim dizer, era um dado adquirido. Mas desde o início do ano sabíamos que podíamos ficar com um. A única coisa que eu mudaria se pudesse era o facto de poder continuar com a Pramac pelas razões que disse antes, mas honestamente não culparia o Marquez por isso.
Acrescentou ainda sobre a reação de Pecco à escolha de Marc como seu colega de equipa: ‘O Pecco reagiu bem, mas honestamente já sabíamos isso. Quer dizer, não é que tenhamos colocado Marc ao lado de Pecco porque tínhamos de avaliar Pecco, como vi, li escrito em muitas, muitas áreas. Nós sabemos, repito, Pecco é a nossa referência, é o piloto que ganhou dois campeonatos do mundo connosco, que está a fazer coisas maravilhosas.’