MotoGP: O misterioso destino de Marc Márquez

Por a 15 Setembro 2023 12:08

O piloto de Cervera coloca as cartas em cima da mesa, mas guarda algumas na manga. Marc é um mestre a esconder o jogo, e com as suas declarações na segunda-feira em Misano, fez com que fãs e observadores ficassem ainda mais baralhados quanto ao seu futuro.

Em todas as oportunidades em que Marc Márquez é questionado sobre o seu futuro, o espanhol de 30 anos conseguiu deixar tudo em aberto, insinuando uma coisa e não descartando o contrário. Quem pensava que Marc iria pôr todas as cartas na mesa depois do teste de Misano e das suas primeiras voltas com o protótipo RC213V 2024, enganou-se. Esta é a conclusão de Manuel Pecino.

“Marc Márquez não é um homem de declarações bombásticas, mas ao longo dos anos aprendemos a interpretar as suas palavras – e do meu ponto de vista, o oito vezes campeão do mundo está prestes a deixar o que tem sido a sua casa desde a sua estreia no MotoGP em 2013.” Refere o especialista de MotoGP.

Para ele, esta interpretação baseia-se em duas afirmações fundamentais. Em primeiro lugar, o piloto de fábrica da Repsol Honda disse na segunda-feira, já durante a pausa para o almoço: “Acho que não vou rodar muito com a nova moto à tarde”.

Conhecemos o Marc: se houvesse uma centelha de potencial na Honda de 2024, ele ainda estaria a rodar com ela no Circuito Mundial de Misano à noite. É por isso que esta frase ressoa para mim: “Não vale a pena, qual é o objetivo?

E acrescenta: O segundo ponto foi mais um silêncio, uma exclusão. Pela primeira vez, Marc já não sublinhava: “Tenho um contrato com a Honda para o próximo ano”. Em vez disso, substituiu a frase por: “Enquanto estiver com a Honda” e “Tenho três planos para o futuro” – embora, curiosamente, com os representantes dos media anglo saxónicos ainda falasse de dois planos, na sua língua materna falava de três.

“Não sei em qual destes três cestos irá cair a bola do futuro de Marc. Ele só diz ao seu círculo mais próximo, uma ou duas pessoas, como ele próprio sublinhou. Seja como for, saberemos a resposta aquando do GP do Japão, dentro de duas semanas e meia.” Conclui Pecino.

author avatar
Ricardo Ferreira
4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x