MotoGP: O domingo atribulado de Bagnaia e Bastianini na Catalunha

Por a 4 Setembro 2023 22:18

O Grande Prémio da Catalunha teve um pouco de tudo, alegria e tristeza: alegria pela satisfação incontida na box da Aprilia por alcançarem um resultado histórico no MotoGP, tristeza bem estampada no rosto do ‘chefe’ da equipa Ducati, Gigi Dall’Igna  por ver os seus dois pilotos envolvidos em dois acidentes terríveis… felizmente sem consequências mais graves.

15h10: O Dr. Angel Charte, diretor médico do MotoGP, disse à SKY: “A nível radiológico, surgiu uma imagem de um trauma, uma fratura, que pode ser do passado. Passou por ele acima do fémur e da tíbia, mas mais investigações precisam ser feitas para entender se há fraturas. Outros exames e radiografias são necessários, inclusive a nível craniano, torácico e geral”.

15h33: Boselli da SKY: “O Pecco e o Enea estão no hospital de Barcelona fazendo uma tomografia computadorizada”. O jornalista acrescentou ainda que Binder, que passou por cima das pernas de Bagnaia com a KTM, veio à Ducati perguntar sobre o estado de Pecco e estava a chorar.

15h37: Brad Binder: “Já o vi no centro médico e ele parecia bem, quase normal”. Palavras de Brad Binder à Sky sport Motogp:  “Realmente difícil… Entrei na curva e quando acelerei vi-o e depois tentei não apanhá-lo e infelizmente atropelei-lhe as pernas, é o pior pesadelo de qualquer piloto, o de ferir outro colega.”

16h25: Paolo Ciabatti falava então à SKY: “Falei com o Tardozzi há 5 minutos, ambos estão a fazer uma ressonância magnética. O Bastianini tem que fazer uma cirurgia de fratura do maléolo esquerdo, operação que acredito que será feita em Itália, talvez também uma fratura de um dedo. O Pecco estão a analisar a perna dele, por enquanto está com dor no cóccix , acho que por causa do highside, que ele não sabe explicar no momento. Pecco não acredita que tenha cometido algum erro de condução”. Ciabatti sobre a manobra de Enea: “Temporada difícil, parecia ter visto raios de esperança na última corrida e nesta, ele terá que cumprir uma Long Lap o mais rápido possível, mas acho que com uma operação ao osso do tornozelo não é possível estar em Misano. O Pecco está com muita dor no cóccix e muito irritado”

17h15: Boselli à SKY: “Todos os testes feitos até agora com Bagnaia estão bons, até no cóccix. Além disso, os dados foram baixados e o pneu estava na temperatura, nenhuma anomalia foi encontrada na condução do Pecco”.

18h26: Operação dupla para Bastianini. Atualização da Ducati Corse: “O Bastianini sofreu uma fratura do maléolo medial do tornozelo esquerdo e uma fratura subcapital do segundo metacarpo da mão esquerda. Tanto a mão quanto o tornozelo foi imobilizado com gesso para lhe permitir regressar esta noite a Itália. Bastianini terá de ser operado ao tornozelo e, para acelerar a recuperação, nos próximos dias será operado à mão ”.

18h42: Contusões, mas sem fraturas para Bagnaia. Suspiro de alívio após a breve declaração da Ducati Corse: “Bagnaia sofreu múltiplas contusões, mas exames médicos adicionais não mostraram fraturas . O atual campeão mundial voará para Itália com a equipa esta noite”.

19h13: No perfil do Instagram de  Pecco Bagnaia um post com foto do piloto a sorrir e uma mensagem: “Hoje só posso agradecer”. A foto foi tirada no hospital, no final das verificações. O campeão mundial regressa esta noite a Itália, juntamente com a sua equipa e família.

20h13: Bagnaia sai do hospital de muletas mas anda rápido e fala à MotoGP TV: “Tive muita sorte hoje”. Sobre o acidente,  o que você ouviu sobre a moto? “Não sei.  Já tinha pouca aderência desde a volta de aquecimento e acabei de sofrer uma grande queda, uma subida que não era normal, difícil de entender o que aconteceu. E a falta aderência que tive na volta de aquecimento não foi normal”. Vemo-nos em Misano ? “Faremos tudo para estar em Misano”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x