MotoGP, O dia em que Takaaki Nakagami escolheu o mundo das duas rodas
Takaaki Nakagami é hoje em dia um piloto da categoria principal do MotoGP, mas o japonês podia ter terminado no mundo das quatro rodas. O piloto da LCR fala na paixão dos seus pais pelos desportos motorizados e recordou o dia em que escolheu enveredar pelo mundo das motos.
“Comecei quando tinha quatro anos. Os meus pais são grandes fãs de desportos motorizados. Não apenas duas rodas, que eram as 500cc, mas sobretudo quatro rodas, como Fórmula 1. Os meus pais adoram desportos motorizados e puxaram para que eu fosse para as quatro rodas. Testei as quatro rodas, mas, quando tinha quatro anos, os meus pais ainda corriam nos karts. Quando iam correr, eu não tinha nada para fazer, por isso, eles arranjaram-me uma moto e deixaram-me conduzir no parque de estacionamento. Foi assim que comecei nas duas rodas”, disse.
“Os meus pais disseram-me que, da primeira vez que conduzi, nem conseguia ir em linha reta. Mas, nessa altura, não havia opção de alguém da minha idade tentar o karting. Tinhas de ser mais velho. A única opção para a minha idade era as duas rodas. Quando tinha nove anos, fomos para uma pista onde, de manhã, tínhamos um treino de duas rodas, e à tarde um de quatro rodas. Nesse dia, decidi o meu futuro. Fiz ambas as sessões e escolhi as duas rodas”, referiu.