O MotoGP ruma ao encontro em Jerez, com a motivação altíssima nas hostes da KTM Tech3 após a grande corrida de Maverick Vinales no Qatar.
O incrível pódio que Maverick alcançou no GP do Qatar foi-lhe tirado dele devido à pressão dos pneus , mas o grande aumento de confiança na equipa permanece. Maverick Vinales esteve prestes a fazer história, que esteve muito perto de se tornar no primeiro piloto de MotoGP a subir ao pódio com quatro marcas diferentes. Mas será que isso pode acontecer no GP da Espanha da próxima semana, o primeiro na Europa. Viñales conquistou três pódios em Jerez: a vitória na temporada de Moto3 de 2013 (pilotando uma KTM), além de um 2º e 3º lugar na MotoGP no biênio 2019-2020 com a Yamaha.

– “Começamos a tourné europeia com o tradicional GP de Espanha em Jerez”, disse o diretor da equipa, Nicolas Goyon. As expectativas são altas e a Tech3 não esconde isso. “A nossa moto tem estado boa nos últimos dois anos: no ano passado, havia duas KTM’s no pódio do sprint, e em 2023, duas KTMs também subiram ao pódio.” Há também um novo comentário sobre o que Maverick Vinales fez no último Grande Prémio do Qatar.
“Foi uma montanha-russa de emoções para nós na última corrida no Qatar”, admitiu Goyon. “Mas o desempenho incrível de Maverick Viñales, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar, permanece na memória. Desde o clique na corrida na Argentina, a sensação na moto tem melhorado sessão após sessão. Portanto, estamos ansiosos pela corrida em Jerez com grande otimismo, com uma motivação dupla para Viñales: a primeira corrida em casa de 2025. “Podemos esperar um grande fim de semana dele”, comentou Goyon.