MotoGP: Nakagami assina novo contrato de um ano com a LCR Honda
O piloto japonês permanecerá na grelha de MotoGP do próximo ano depois de concordar com uma extensão de 12 meses do seu contrato com a equipa de Lucio Cecchinello.
Antes do Grande Prémio de Aragão deste fim de semana, Takaaki Nakagami e o HRC assinaram uma extensão de contrato que manterá o piloto de 30 anos na equipa LCR Honda IDEMITSU na classe MotoGP em 2023.
O piloto japonês estreou-se no MotoGP em 2018 com a LCR Honda e 2023 esta será a sua sexta temporada juntos, não tendo registado qualquer vitória até agora nas suas 80 corridas já realizadas na categoria rainha, apesar de ter sido o melhor piloto independente em cinco ocasiões, conquistado uma pole-position e seis posições entre os cinco primeiros. Além disso, Taka Nakagami alcançou 14 pódios na Moto2, que incluíram duas vitórias.
“Estou muito feliz por poder continuar a correr no MotoGP em 2023 com a LCR Honda. Gostaria de agradecer à Idemitsu e à Honda HRC pelo seu apoio contínuo e farei tudo para alcançar os melhores resultados com a equipa. No resto desta temporada, continuarei a trabalhar para melhorar meu desempenho.” Concluiu o piloto de Chiba.