Livio Suppo regressou ao paddock de MotoGP no início do ano com a Italtrans, trabalhando como conselheiro da equipa. O antigo piloto da Ducati, Honda e Suzuki fala com a GP One sobre a época da sua equipa de Moto2, a situação atual da Honda e o estado atual das coisas na categoria rainha:
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Suppo falou sobre o desempenho da sua equipa e dos seus pilotos ao longo do ano em Moto2.
– Estou muito satisfeito. No início foi um ano complicado. Moreira seguiu um processo de crescimento, uma vez que a Moto2 é uma categoria muito diferente da Moto3, e é normal que mesmo os estreantes fortes precisem de algum tempo. Foggia, por outro lado, mostrou sinais em Austin, fazendo todos sonharem que tinha encontrado a solução, mas depois, infelizmente, não conseguiu manter o nível e começou a sofrer. Foi por isso que, a meio da época, decidimos começar a explorar outras opções. Embora tivéssemos sempre esperança que as coisas melhorassem, não melhoraram, por isso optámos pelo Huertas.
Acrescentou ainda: ‘Entretanto, o Diogo continuou a crescer, somando 50 dos seus 82 pontos nos últimos cinco Grandes Prémios, e conquistou o título de Rookie of the Year, apesar de ter faltado a duas corridas devido a uma cirurgia de apendicite. Chegou mesmo a subir ao pódio na última corrida, batendo o Campeão do Mundo Ogura. Penso que o Diogo tem tudo para começar o próximo ano como um dos principais candidatos da classe e estamos muito orgulhosos da sua evolução.’
Imagem:SUOMY Motosport srl