MotoGP: Moto2, David Alonso não exclui subida para MotoGP em 2026
Apesar de uma época de corridas incrível em 2024, seria um exagero descrever o Campeão do Mundo de Moto3 e futuro piloto de Moto2 como um piloto fora de série. As suas primeiras participações como wildcard na classe mais pequena do campeonato do mundo em 2021 e 2022 terminaram sem qualquer destaque.
No entanto, o colombiano alcançou duas vitórias e um terceiro lugar na sua primeira temporada completa no Campeonato do Mundo, mas o avanço, como se viu em 2024, foi um pouco surpreendente no final.
Depois de uma época cheia de recordes e de um recorde de 14 vitórias numa temporada de GP, as expectativas também mudaram. Alonso passou de um grande talento para o novo herói do paddock em apenas alguns meses. As comparações com “o próximo Acosta” eram inevitáveis – mesmo que a comparação não funcione tão diretamente.
Afinal de contas, o espanhol e atual piloto da KTM de MotoGP ganhou o título de Moto3 no seu ano de estreia e depois demorou dois anos a ganhar o título seguinte e a subir à classe rainha.
No entanto, não são apenas os optimistas crédulos que vêem o jovem David Alonso já no MotoGP. O próprio atleta também está a considerar um avanço com maior autoconfiança. No entanto, Alonso também vê uma condição clara para uma mudança para o MotoGP já na temporada de 2026.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Alonso não excluiu a hipoteses de subir para o MotoGP após o ano de estreia em Moto2.
– Não excluo a hipótese de mudar para o MotoGP num só ano. A classe rainha é obviamente o objetivo. Mas começar em 2026 só seria possível se eu me tornasse campeão do mundo de Moto2 em 2025. Se eu conseguir isso, então haverá uma opção. Mas não acho que seja realista.
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool