Depois do grave acidente nos treinos em Portimão, há boas notícias do estreante na Pramac Ducati, Franco Morbidelli, que falou pessoalmente e agradeceu a Marc Márquez. O que ainda não está claro é se estará apto para o teste de Sepang na próxima semana.
Na tarde de terça-feira, Franco Morbidelli caiu forte com a sua Panigale V4S na curva 9 do “Autódromo Internacional do Algarve”. O italiano de 29 anos perdeu os sentidos momentaneamente. Marc Márquez foi um dos primeiros a parar para ajudar o colega de marca caído.
Depois do momento de choque e das duas noites que Morbidelli passou sob observação no hospital de Faro, agora é claro, o italiano está bem. A Prima Pramac Racing anunciou que a segunda tomografia computadorizada não apresentou nenhuma anormalidade. Assim, o três vezes vencedor do MotoGP foi autorizado a viajar para casa na quinta-feira.
O próprio Morbidelli pronunciou-se no seu canal no Instagram com uma mensagem de agradecimento aos seus fãs e a quem o ajudou: “Obrigado por todas as mensagens! Graças à ajuda dos comissários consegui superar este duro golpe sem problemas – e também graças à ajuda do Marc Márquez na pista. Obrigado!”