Para Jack Miller, Jerez foi um local bem-sucedido no passado, com uma vitória em 2021, um pódio em 2023 e um quarto lugar adicional em 2014 (Moto3) e 2020 (MotoGP). Conquistou também uma pole position de Moto3 no circuito em 2014 e garantiu lugares na primeira linha do MotoGP tanto em 2021 (3º) como em 2023 (2º). O australiano está determinado a recuperar da desilusão do Qatar com um forte desempenho em Jerez.
Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Jack Miller falou sobre as usa expectativas para o GP de Espanha.
– Estou ansioso por correr em Jerez e recuperar depois de um fim de semana difícil para nós no Qatar, tanto em termos de sensações com a moto como da minha condição física, que não estava no seu melhor. Jerez é uma pista onde tive muito sucesso no passado. Gosto muito de lá correr e estou entusiasmado por o fazer com a M1, pois acredito que é um circuito que se adapta bem à nossa moto. A minha esperança é que este fim de semana consigamos reduzir a diferença para a frente.