MotoGP: Mika Kallio surpreende no Red Bull Ring

Por a 14 Agosto 2017 09:20

Depois de há uma semana ter terminado pela primeira vez uma corrida de MotoGP entre os 10 primeiros, a KTM voltou a fazer a ‘gracinha’ no caseiro Grande Prémio da Áustria, realizado ontem no circuito de Red Bull Ring.

Contudo este resultado, que atesta o bom desenvolvimento da RC16, foi obtido pelo ‘wildcard’ e piloto de testes Mika Kallio. Partindo da 18ª posição, o  experiente piloto finlandês realizou uma corrida muito ‘certinha’ e isenta de erros para assim ver a bandeira de xadrez num sólido 10º lugar, que Kallio não hesitou em afirmar que tem o “mesmo sabor de uma vitória”.

Situação que deverá ter feito corar de vergonha os pilotos titulares, Pol Espargaró e Bradley Smith, pois apesar de toda a experiência de Mika Kallio no Mundial este fez apenas três corridas no último ano e meio. Espargaró abandonou a contenda nos momentos iniciais com um problema no sensor dos travões, enquanto Smith foi apenas 17º e deu continuidade a uma época que tem sido até ao momento para esquecer.

Poderia pensar-se que por ser piloto de testes, Mika Kallio tem maior possibilidade de rodar no Red Bull Ring, mas a verdade é que o nórdico, primeiro piloto a participar com uma KTM num Grande Prémio da classe rainha, já não rodava com a RC16 no traçado austríaco desde os testes realizados há precisamente um ano.

Pormenor que constrange ainda mais Espargaró e Smith ao mesmo tempo dará que pensar à competente equipa liderada por Pit Beirer e Mike Leitner se estes dois pilotos, nomeadamente Bradley Smith, serão os ideais para o futuro da marca de Mattighofen em MotoGP. Pelo menos Casey Stoner, figura que esteve ligada à KTM nos tempos das 125cc, pensa que não tal como expressou na sua conta oficial do Twitter.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x