MotoGP – Mika Kallio: “Mostrei que não estou velho para competir”
Com apenas duas corridas realizadas no último ano e meio, Mika Kallio surpreendeu tudo e todos com o 10º lugar obtido no Grande Prémio da Áustria, naquele que representou o segundo melhor resultado da estreante KTM até ao momento em MotoGP. Em simultâneo bateu os titulares Pol Espargaró e Bradley Smith, situação que não terá deixado indiferente os responsáveis da marca de Mattighofen.
Aos 34 anos, faz 35 no próximo mês de novembro, e com o papel de piloto de testes Kallio mostrou estar aí para as curvas e o seu nome já surgiu associado a um possível ingresso na Avintia Racing em 2018. “Em termos pessoais sempre acreditei que era possível somar um bom resultado. No entanto no paddock existe sempre a ideia de que um piloto com 34 anos poderá já estar velho. Demonstrei que sou rápido, consistente e que posso terminar uma corrida bem classificado. Isso tudo é importante para mostrar que tenho lugar em MotoGP”, entende o experiente piloto finlandês.
Com participações como ‘wildcard’ nos Grandes Prémios da Alemanha e Áustria, Mika Kallio gostaria de ter mais oportunidades para estar em competição ainda esta época. “Se alguém me perguntar se quero participar em mais provas claro que aceitarei essa proposta. Porém nesta fase temos apenas nos planos as presenças em Sachsenring e no Red Bull Ring. Preciso de falar com os responsáveis da KTM de modo a saber o que pretendem fazer. Se existir oportunidade podemos preparar mais uma participação num Grande Prémio, mas neste momento não sei de nada”, comentou em declarações ao site ‘Motorsport.com’.