MotoGP – Mika Kallio: “Demonstrámos que podemos lutar com outros pilotos”
Coube a Mika Kallio a honra de estrear a KTM RC16GP em competição no GP da Comunidade Valenciana, prova que marca a estreia em MotoGP da insígnia de Mattighofen, que no próximo ano irá estar a tempo inteiro no campeonato.
Depois das dificuldades de competitividade que foram sentidas no dia de ontem, e que levaram mesmo a alguma desilusão no seio da KTM, hoje Mika Kallio conseguiu melhorar. Na qualificação Kallio quedou-se pela 20ª posição a 1.548s do imparável Jorge Lorenzo, mas evitou o último lugar ficando na frente de Tito Rabat e Yonny Hernández.
“Ontem os tempos por volta não estavam onde queríamos. Hoje demonstrámos que podemos melhorar as nossas marcas e conseguimos ter pilotos atrás de nós. Podemos lutar com eles, o que é algo de importante para a corrida. Estou satisfeito com as voltas que realizámos”, revelou o piloto finlandês.
Para amanhã, dia da corrida, Mika Kallio deixou a receita. “Vamos continuar a trabalhar no warm-up de modo a ver se conseguimos encontrar mais alguma coisa que permita progredir. Neste momento ainda não temos certezas sobre qual a afinação que vamos utilizar na corrida. No entanto penso que em termos de ritmo estamos melhor em corrida do que numa volta lançada. Estou confiante que podemos estar mais fortes na corrida”.