MotoGP: Mika Kallio com cinco ‘wilcards’ em 2018
A Comissão de Grandes Prémios esteve reunida na passada quarta-feira na localidade suíça de Mies, onde está sediada a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), tendo tomado algumas deliberações quanto ao futuro do Mundial de MotoGP.
Entre as decisões que vieram a público destaque para a atribuição de cinco ‘wilcards’ em 2018 ao piloto de testes da KTM, Mika Kallio, O piloto finlandês estará presente nos Grandes Prémios de Espanha, Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragão. Kallio fará assim pelo menos mais uma corrida do que em comparação com 2017, onde marcou presença nos eventos da Alemanha, Áustria, Aragão e Comunidade Valenciana.
Apesar de estar afastado das corridas a tempo inteiro desde 2015, então em Moto2, a verdade é que o piloto de 35 anos deu boa conta do recado e no Grande Prémio da Áustria, prova caseira para a KTM, foi mesmo o melhor piloto da insígnia de Mattighofen ao obter um saboroso 10º lugar na corrida realizada no Red Bull Ring. Por momentos e perante a decepcionante época que Bradley Smith realizou, chegou a colocar-se em cima da mesa a hipótese de Mika Kallio substituir o britânico para 2018, algo que não veio a confirmar-se.
Para além destes cinco ‘wilcards’ atribuídos importa referir que a KTM dispõe ainda de mais um, pois a equipa austríaca faz parte do grupo de construtores que tem em sua posse ‘concessões’ ao nível do desenvolvimento que poderá fazer durante uma época.