MotoGP: Mika Kalio desapontado com a KTM
O piloto de teste da KTM, Mika Kallio, admitiu agora que ficou desapontado por não ter sido escolhido para substituir Bradley Smith, na equipa de MotoGP depois da má temporada realizada pelo piloto britânico
Kallio, que esteve a tempo inteiro do Moto GP em 2010 coma Pramac Racing, é piloto de testes da KTM desde 2015 e realizou a estreia da marca austríaca no Mundial de MotoGP, em Valência em 2016.
Em 2017, Mika Kalio, realizou apenas quatro corridas como Wild Card e acabou o Mundial com 11 pontos na 23ª posição, contras os 29 pontos de Bradley Smith, que foi 21º no Mundial e realizou a temporada na íntegra.
No entanto a KTM decidiu dar uma segunda oportunidade ao piloto britânico, apesar da falta de resultados e deixar tudo na mesma para 2018.
“Vou continuar basicamente a fazer o mesmo trabalho que tenho feito nos últimos dois anos, como piloto de testes e vou realizar algumas provas como wild card. Mas é claro que todos sabiam qual era o meu objectivo para a próxima temporada, onde gostava de voltara a correr a tempo inteiro. Essa situação não aconteceu e eu fiquei desapontado, mas ao mesmo tempo estou feliz por continuar a trabalhar com a KTM”, afirmou Mika Kalio.