MotoGP, Miguel Oliveira: “Viñales ajuda a perceber o potencial da Aprilia”

Por a 2 Setembro 2022 12:09

Miguel Oliveira voltou a falar, já em Misano, sobre a sua mudança na Aprilia, repetindo algumas ideias que já tinha deixado na terça-feira. Uma ideia nova foi a de que o piloto português ficou mais convencido com o percurso de Maverick Viñales, mais novo na equipa, do que o de Aleix Espargaró, que, apesar de estar a lutar pelo título, já está na equipa há mais tempo.

“Houve fatores diferentes para tomar a decisão, o timing foi um grande fator, foi a altura que eu senti que podia ter a possibilidade de testar outra máquina, e uma máquina muito competitiva. Isso fez-me pensar e fez-me aceitar esta oferta. Também senti uma grande receção por parte do Massimo, ele adicionou o ingrediente extra para me convencer. Mas é um prazer estar envolvido nos próximos dois anos num projeto diferente, numa moto que já provou que pode ser muito consistente em todas as pistas”, disse.

“É muito difícil analisar de fora, todas as motos parecem melhores do que a tua porque as comparas num momento injusto ou no calor da corrida, quando queres ir mais rápido e não consegues. Mas olhar para o Viñales ajudou-me a perceber o potencial da moto. O Aleix é normal porque já lá passou muitos anos e ele conhece perfeitamente a moto. Mas o Viñales, olhando para a sua carreira no MotoGP, entrou na Aprilia e foi interessante vê-lo a ter logo um bom nível. Isso convenceu-me mais do que os resultados do Aleix. Todas as mudanças requerem um pouco de fé e esperança, esse investimento vai ser feito no futuro”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x