MotoGP, Miguel Oliveira: “Todos acham que as outras motos são melhores do que as suas”
Miguel Oliveira está de saída da KTM, alinhando pela RNF Aprilia no próximo ano. O português não espera uma adaptação imediata, mas conta com uma boa equipa à sua volta para o ajudar nesse aspeto. Oliveira diz ainda que está feliz por encarar outro desafio.
“Não sei se vou ter algum arrependimento. Há algumas coisas que só o tempo pode dizer. Certamente vai haver um grande esforço da minha parte e do Jack para nos adaptarmos às novas motos. Acho que vai ser particularmente difícil para ele, mas todos têm os seus tempos. Espero poder explorar ao máximo o potencial da minha próxima moto. Houve sempre algumas mudanças de pilotos na grelha e é assim que funciona”, disse, em entrevista à Sky TV.
“Claro que é triste que a minha aventura na KTM termine em Valência, mas também estou feliz por encarar outro desafio. O MotoGP é uma categoria difícil, não entras na moto e é logo melhor do que a outra. Falamos sempre uns com os outros, todos acham que as outras motos são melhores do que as suas. Mas na realidade, acho que o importante é ter uma boa equipa à tua volta, que te ajuda a interpretar cada moto. Acho que esta é a chave no MotoGP de hoje”, referiu.