MotoGP, Miguel Oliveira termina sprint de Portimão no 12.º lugar
Miguel Oliveira (Trackhouse) teve hoje mais um dia complicado em Portimão, com uma qualificação abaixo daquilo que ambicionava, que depois condicionou a corrida sprint, que concluiu no 12.º lugar.
Oliveira começou o dia com o segundo treino livre, depois de ontem ter terminado o treino da tarde na 17.ª posição. O luso repetiu a posição do dia anterior, com as restantes Aprilia em primeiro, terceiro e quinto, o que não parecia ser bom sinal para o Falcão. Na TL2, Miguel fez a sua melhor volta em 1:39.816 minutos, terminando a 1.096 segundos de Maverick Viñales.
Passando para a Q1, os sinais do treino anterior não eram tão negativos assim, com Oliveira a fazer tempos dentro daquilo que Aleix Espargaró e Raúl Fernández estavam a fazer. Contudo, Álex Márquez e Pedro Acosta foram mais rápidos do que a concorrência, com Miguel Oliveira a terminar a Q1 no quinto lugar, com a sua volta mais rápida em 1:38.385 minutos, a 325 milésimos de Álex Márquez.
No sprint, o português não teve um grande arranque, perdendo um par de posições, embora tenha terminado a primeira volta no 16.º posto, apenas um abaixo do lugar onde tinha começado, à frente de Johann Zarco e atrás de Álex Márquez. O português ultrapassou o espanhol da Gresini, antes de subir mais um lugar, devido à queda de Álex Rins, que seguia mais à frente. De resto, o luso só ganhou mais duas posições até ao final, beneficiando das quedas de Brad Binder e Fabio Di Giannantonio, terminando na 12.ª posição.
Same shit, diferent countries.
Give the bike to Raul, 4 shure he will do a better use of it.