Miguel Oliveira teve hoje um primeiro dia complicado na Austrália, passando quase sempre nos últimos lugares da tabela de tempos em ambas as sessões. No final da última sessão, o luso era antepenúltimo classificado, o que faz com que tenha de passar pela Q1 amanhã.
Oliveira começou o dia na primeira sessão de treinos livres, que não tem qualquer reflexo no que toca ao apuramento direto para a Q2. Seja como for, Oliveira esteve quase sempre fora do top-10 nesta sessão e acabou em 21.º e penúltimo, fazendo a sua melhor volta em 1:31.163 minutos, na 13.ª das 19 voltas que completou. O luso terminou a 2.124 segundos do mais rápido da sessão, Jorge Martín.
Chegada a sessão da tarde, os sinais não melhoraram para o português. Numa sessão em que interessava terminar dentro dos dez primeiros para garantir acesso direto à Q2, o luso nunca esteve no top-10, estando apenas uma vez por breves instantes em 11.º. De resto, o Falcão esteve sempre nos lugares mais baixos e terminou em 20.º e antepenúltimo, a 1.768 segundos de Brad Binder. O luso procurará uma melhor sensação com a sua moto, mas já sabe que amanhã terá de passar pela Q1.