MotoGP, Miguel Oliveira regressa em Barcelona para a sua despedida da Aprilia
Miguel Oliveira regressa ao Campeonato do Mundo de MotoGP para a última ronda do ano, o GP de Barcelona, depois de uma longa ausência devido a uma lesão no pulso. O piloto português, que teve uma recuperação difícil, está finalmente pronto para voltar à pista e terminar a época com a Trackhouse Racing MotoGP, a equipa com quem construiu um sólido historial.
O regresso de Miguel a Barcelona é ansiosamente aguardado pelos seus fãs e também pela equipa, que querem vê-lo ter um bom desempenho e mostrar um sinal de perseverança.
A corrida de Barcelona será muito especial, pois marca o fim do seu percurso com a Trackhouse Racing. Oliveira tem sido um elemento importante para a equipa e tem contribuído com resultados consistentes e significativos ao longo da sua passagem pela mesma.
O regresso ao GP de Barcelona não só dará a Miguel a oportunidade de demonstrar a sua preparação física, como também o ajudará a manter um ritmo competitivo, o que é importante no momento em que se prepara para novos desafios. Apesar das dificuldades relacionadas com a lesão, o piloto português está motivado para dar o seu melhor e terminar o seu ciclo na Trackhouse /Aprilia com uma nota positiva.
Em 2025, Miguel Oliveira vai iniciar uma nova fase na sua carreira ao ingressar na Prima Pramac Racing Team, onde vai correr como piloto de fábrica da Yamaha. Este é um passo significativo para o piloto português, que tem agora a oportunidade de desenvolver ainda mais a M1, uma moto conhecida pela sua agilidade e precisão nas curvas – caraterísticas que se adequam ao estilo de pilotagem de Miguel. Espera-se que Oliveira traga a sua experiência e capacidades para o desenvolvimento da Yamaha e ajude a reforçar a competitividade da equipa na próxima época.
A mudança para a Prima Pramac Racing oferece a Miguel Oliveira a oportunidade de consolidar ainda mais a sua posição na elite do MotoGP. Com a Yamaha, o piloto português tem o apoio de uma equipa que está em constante evolução e procura vencer, e Miguel estará numa posição promissora para capitalizar este novo começo.
As expectativas para a época de 2025 são elevadas, tanto para ele como para os fãs que acompanharam a sua carreira até agora. Após um período de superação e aprendizagem, o regresso de Oliveira marca o início de uma fase que promete muito sucesso.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49