MotoGP, Miguel Oliveira: “Possibilidade da Honda é real, mas não há nada concreto”
Miguel Oliveira voltou a confirmar que a possibilidade de se mudar para a Honda é real, havendo a hipótese de sair da RNF e da Aprilia se houver uma proposta de uma equipa de fábrica. Em relação ao fim de semana na Austrália, o luso não vê motivos para não ser competitivo.
“Em relação à possibilidade de ir para a Honda, é real, é possível, mas para já não há nada em concreto, por isso não posso avançar mais informações com base apenas numa ideia. A minha situação é bastante clara, eu tenho contrato com a Aprilia para 2024, na equipa da RNF. É também verdade que, se tiver uma proposta de uma equipa de fábrica, podemos naturalmente falar com a Aprilia e perceber a minha direção de futuro com eles e eventualmente poder romper o contrato. Para já, algum piloto teria de sair [para Oliveira poder ir para a equipa oficial da Aprilia]. Ainda há muitas coisas no ar, é verdade que a Honda está à procura de um piloto de topo, não sei se o vai encontrar na factory team ou noutra equipa”, disse, em declarações à Sport TV.
“Este circuito não é particularmente prejudicial para nenhuma área das motas, por isso é que vemos tantos construtores e tantos pilotos diferentes a serem competitivos neste circuito. Da minha parte, na Aprilia, não vejo também nenhum impedimento para sermos competitivos. Vamos começar a trabalhar amanhã e começar a partir pedra para podermos estar o mais acima possível na tabela”, referiu.