MotoGP, Miguel Oliveira: “O próximo passo é concretizar a entrada na Q2”
Miguel Oliveira considera que ele e a Trackhouse têm vindo a melhorar as sensações de Grande Prémio para Grande Prémio, falando da importância de entrar na fase derradeira da qualificação, algo que ainda não conseguiu fazer este ano.
“Venho entusiasmado porque temos levado uma trajetória muito positiva a melhorarmos todas as sensações com a mota, desde o Qatar, mas Austin foi o passo maior que demos na direção certa. Diria que Jerez é um circuito muito bom para termos uma boa base para o resto das rondas europeias e o facto de termos o teste ajuda a isso. O objetivo é facilitarmos a nossa vida amanhã à tarde para passarmos diretamente à Q2. Temos ficado sempre muito perto, o próximo passo é conseguirmos concretizar a nossa entrada direta na Q2, aí o fim de semana toma uma proporção completamente diferente”, disse, em declarações à Sport TV.
“Não há segredos para tentar ir a uma Q2. Sexta-feira à tarde, sabemos que temos de atacar com os dois pneus macios que temos disponíveis na fase final. No Texas, tentámos a estratégia de seguir alguém, ficámos a uma décima de conseguir entrar. Vamos continuar aqui com a mesma estratégia, precisamos de concretizar uma boa volta, é só isso que importa para ter um bom fim de semana. Vamos também experimentar mais um passinho na direção que fizemos em Austin para perceber se melhora ainda mais ou se nos cria algum tipo de limitação, mas isso tem a ver com a geometria da mota, o resto são pequenos ajustes. Fiz a minha carreira praticamente a crescer aqui, fiz muitas corridas aqui em Jerez, já há muitos anos que corremos aqui. É um circuito com muita história, muitos portugueses também aproveitam o Grande Prémio para vir apoiar, é sempre um privilégio”, referiu.
Sonhar é muito bom mas o pior são os resultados que fazes
Pois andas sempre nos ultimos
Mas nós ja nos habituamos podes continuar…😁😁😁