Miguel Oliveira continua a recuperação da lesão no ombro. A hipótese de Jerez está a ser considerada, mas ainda existem dúvidas.
Quando regressará Miguel Oliveira? Para o piloto da Pramac Yamaha, foi um início de temporada de MotoGP para esquecer. De facto, na segunda etapa de 2025, ocorreu o acidente com Aldeguer no Sprint do GP da Argentina que o levou sobretudo a uma lesão dos ligamentos do ombro esquerdo, situação que portanto exige uma recuperação muito mais longa do que um osso para ser reparado.
Oliveira esteve no Qatar para acompanhar a situação de perto, mas ainda não há data para o regresso. Talvez saibamos mais na próxima semana, caso contrário, voltaremos a ver o Augusto Fernandez no seu lugar em Jerez.

A última mensagem do piloto de MotoGP
– “Boas notícias! A minha luxação com rotura do ligamento esternoclavicular está a recuperar. Todos os dias há melhorias, até os mais pequenos passos fazem uma grande diferença. A recuperação exige paciência, empenho e, acima de tudo, respeito pelo ritmo do corpo. Mas tenho o apoio de profissionais excecionais e estou rodeado de muita energia positiva. Um grande obrigado também a todos os que escreveram a incentivar-me.” Estas são as palavras de Miguel Oliveira nas redes sociais para explicar o seu momento atual. Como referido, ainda não existe um prazo certo para um possível regresso, quando se trata de ligamentos o processo de recuperação é muito mais complexo.
“Lesão mais grave do que esperava”
Oliveira, de facto, muito dorido após a queda desastrosa, pensou ter partido um osso. As informações iniciais eram tranquilizadoras sobre a situação do piloto português, mas testes posteriores revelaram um quadro bem diferente. “Disseram-me cerca de dois meses”, recordou o piloto de MotoGP, conforme relatado pela Motosan. “Não estamos a apressar as coisas, não há como quando se trata de tendões. É preciso estar bem para voltar a correr. Neste momento, não posso dizer se a corrida (em Jerez) é 100% ou 50% possível.” Na próxima semana, portanto rumo ao GP de Espanha, haverá mais testes, logo ideias mais precisas sobre se Oliveira estará ou não presente na pista andaluza.