MotoGP, Miguel Oliveira: “Muito confiantes para o início da segunda metade da época”
Miguel Oliveira vai regressar à ação no MotoGP este fim de semana, no circuito britânico de Silverstone, prova que o português encara com confiança. De resto, o português revela que ainda não pode anunciar nada sobre o seu futuro e mostrou-se orgulhoso com a notícia de que a temporada de 2023 começará em Portimão.
“Uma paragem que nos faz ter saudades de voltar a andar de mota, que às vezes também é preciso, depois do início de época já muito viajado, com corridas fora da Europa, com ritmo bastante elevado, conseguimos ter esta paragem de cinco semanas, que sabe bem, uma paragem também alongada pelo cancelamento do Grande Prémio da Finlândia, e deu mais espaço para toda a gente respirar um bocadinho. Aproveitei para manter a boa forma física, ver um bocadinho mais de perto a minha pequena filha a crescer, estar com a família e recuperar essas boas energias até ao começo desta segunda metade da época”, disse, em declarações à Sport TV.
“É uma notícia que me deixou muito feliz, é uma grande honra para Portugal poder ter o MotoGP só por si, e termos esta prestigiada prova a abrir o campeonato na Europa, após muitos anos, dá-nos um sentimento de orgulho enorme por ser no nosso país que realizaremos os testes de pré-temporada e iniciaremos o campeonato. Muito contente por começar uma nova época em Portugal, dá sempre um bocadinho de confiança extra, e é um grande orgulho poder correr em Portugal, e ainda mais na abertura do campeonato”, referiu.
“Quando puder dizer alguma coisa, vou certamente anunciar, mas, para já, não posso dizer nada, devido a prazos contratuais. Quando puder dizer alguma coisa, irei certamente dizer. O meu futuro passa por aqui, já o disse e já tranquilizei todos os fãs, é aqui que me manterei nos próximos anos”, garantiu.
“Estamos muito confiantes para este início de segunda metade de época, esta pista julgo que servirá bastante bem a nossa mota, a KTM trabalhou em alguns aspetos para melhorarmos a nossa mota neste arranque de segunda metade de época, estou bastante confiante, sinto-me bem, sinto-me bastante leve e motivado para fazer um bom trabalho, vamos iniciar a sexta-feira com o máximo de foco e trabalhar num bom resultado para domingo”, concluiu.