MotoGP: Miguel Oliveira melhora, Johann Zarco em dificuldades
Prossegue o primeiro dia de dois dias de trabalho do MotoGP no circuito de Jerez-Ángel Nieto, naqueles que são os últimos testes de 2018.
Nesta fase resta hora e meia para o final da sessão, que arrancou às 8h30 hora de Portugal Continental, e Miguel Oliveira continua a melhorar os seus registos com o avançar do dia, sinal de uma melhor adaptação à KTM RC16. O luso cumpriu até ao momento 49 voltas e surge na 23ª posição entre os 24 pilotos que estiveram em pista.
Oliveira tem como melhor ‘crono’ 1m41.909s, registo que está a menos de 0.3s do tempo de Hafizh Syahrin, seu colega de equipa na KTM Tech 3. Ainda na esfera KTM, mas na equipa oficial, o dia não está a ser nada fácil para Johann Zarco. O francês é apenas o 18º, sinal que a adaptação a uma nova realidade não está a ser fácil.
Já no topo da tabela está Marc Márquez com o tempo de 1m38.517s, marca que bate por apenas dois milésimos o registo de Andrea Dovizioso, segundo classificado. Seguem-se os surpreendentes Franco Morbidelli e Takaaki Nakagami, piloto que está utilizar a versão 2018 da Honda RC213V e a trabalhar com alguns elementos do staff do lesionado Cal Crutchlow, seu colega na satélite LCR Honda.
Danilo Petrucci completa o top cinco, num dia onde Joan Mir é para já o melhor estreante em 13º, isto apesar de não não ter evitado uma queda, que obrigou a uma passagem pelo centro médico do circuito.