MotoGP, Miguel Oliveira já terá assinado com a Gresini para 2023
Miguel Oliveira já terá confirmado a sua nova equipa para 2023. Depois de assumida a rutura com a KTM, que tinha pensado em fazer o português regressar à Tech3, a Sport TV está a avançar que o piloto luso irá alinhar na Gresini na próxima temporada.
Já hoje, o diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, revelou que é bastante provável que Jack Miller não continue para o próximo, sendo que o nome do australiano é bastante falado para a KTM em 2023. Nesse sentido, Miguel Oliveira assina com uma equipa que está a ter vários bons resultados esta temporada.
Do lado da Gresini, recorde-se que Enea Bastianini já conseguiu vencer três corridas esta temporada, sendo que o seu colega de equipa, Fabio Di Giannantonio, conquistou a pole position para o Grande Prémio de Itália, na semana passada. De resto, o jornalista Simon Patterson colocou nas redes sociais uma imagem do piloto português, juntamente com Ciabatti e o seu pai, Paulo Oliveira, a entrar na garagem da Gresini.
A confirmar-se, o Falcão coloca assim um fim a uma ligação de seis anos seguidos na KTM, trocando para as cores da Ducati.