Miguel Oliveira teve ontem uma experiência diferente, levando uma RC16 pelas ruas de Portimão, com muitos fãs atrás de si, até ao Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português quer retribuir todo o apoio que tem recebido e está convicto que vai conseguir um bom fim de semana no Algarve.
“É sempre especial quando tiramos uma moto do seu contexto para fazer outras coisas, como foi o caso de ontem. Tirámos a mota de MotoGP do contexto natural de uma pista e levámos até às ruas míticas de Portimão. Fazer todo este trajeto com tanta gente foi muito gratificante, sem dúvida que me dá uma grande vontade de retribuir todo o apoio incondicional que recebo. Ontem foi uma receção incrível e poder fazer algo diferente é muito gratificante para mim. Para os fãs, foi algo único, porque conseguiram sentir o barulho da moto de MotoGP e perceber que tipo de moto é que conduzimos”, disse, em declarações à Sport TV.
“O fim de semana vai ser bom, acredito que sim. Nós aprendemos muito com as corridas que fizemos aqui no passado. A nossa vontade é repetir a performance de 2020, mas o foco será sempre apontar para o resultado e apontar para aquilo que iremos encontrar amanhã e sábado. O nosso objetivo é sermos rápidos em todas as condições, vai ser diferente perceber como estará a pista com o vento, com ou sem chuva, mas estamos prontos para o trabalho e isso é o nosso maior foco. As primeiras corridas foram de altos e baixos, um pouco fora do que eu pretendia, sobretudo na Argentina, em que tinha andamento para terminar bastante mais acima. O Texas foi um caso aparte, tive a escolha do pneu traseiro errada e depois o pneu em si não rendeu nada. Mas acredito que aqui, com ou sem pneu, irá sair algo bom”, referiu.