MotoGP, Miguel Oliveira: “Grande Prémio do ano passado foi muito especial”
Miguel Oliveira vem otimista para um Grande Prémio de Barcelona que venceu em 2021, já depois de um segundo lugar em Mugello. Agora, o português diz estar pronto para um bom fim de semana, lembrando que a particularidade da pista catalã é a falta de aderência.
“Boas memórias do ano passado, sem dúvida que foi um Grande Prémio muito especial a vitória aqui em Barcelona. Também tínhamos vindo de um segundo lugar em Mugello, onde as coisas se encaminharam depois para um bom fecho de primeira metade de época o ano passado. Este ano, com as modificações que a equipa trouxe, parece que voltámos um bocadinho às sensações que tínhamos. Na corrida da semana passada, ficámos aquém do que podíamos ter mostrado devido ao que aconteceu com o pneu traseiro. Mas acredito que pode ser novamente um fim de semana em que vamos ser competitivos e onde as sensações do ano passado vão ajudar”, disse, em declarações à Sport TV.
“No ano passado, de uma corrida para a outra, não alterámos muito a moto, o que quer dizer que a moto que funcionou bem em Mugello também funciona aqui em Barcelona. A particularidade desta pista é a perda rápida da aderência devido à pista, mas estamos prontos para fazer um bom fim de semana e para sermos rápidos em condições de grip baixo”, garantiu.