MotoGP, Miguel Oliveira fez o suficiente para passar à Q2 em Spielberg
Miguel Oliveira conseguiu terminar a sessão da tarde de MotoGP dentro dos dez primeiros classificados, passando diretamente à Q2. Tendo chegado a passar pelo segundo lugar, o português concluiu em décimo, estando já assegurado na fase decisiva da qualificação amanhã na Áustria.
Na primeira sessão do dia, Miguel Oliveira passou a maior parte do tempo fora do top-10, lembrando que essa sessão já não tem peso nenhum na hora de determinar os apurados para a Q2, o que leva a que cada piloto tenha total liberdade na hora de executar aquilo que as equipas pedem. Com isso em conta, o português terminou na 17.ª posição, dando um total de 20 voltas ao traçado do Red Bull Ring, com a sua melhor a ser a última, em 1:30.821 minutos. Oliveira terminou a 983 milésimos de Johann Zarco, o mais rápido da sessão.
Na derradeira sessão de MotoGP do dia, Oliveira andou mais ou menos pelos mesmo lugares durante praticamente toda a sessão, até chegar a altura do time attack. Aí, o luso mostrou que tinha melhor ritmo, tendo mesmo chegado a passar pelo segundo lugar quando faltavam dez minutos para o fim da sessão. Numa fase do dia em que muitos pilotos estavam a andar rápido, o piloto da RNF terminou a sessão no décimo lugar, com a sua melhor volta em 1:29.160 minutos, terminando a 627 milésimos do primeiro lugar de Marco Bezzecchi. O 11.º classificado, Luca Marini, terminou a apenas 26 milésimos de Miguel Oliveira, mas foi o português a assegurar uma vaga na Q2, com Marini a ter de passar pela Q1.