MotoGP: Miguel Oliveira perto do top 10 na sua 2ª corrida!
Um resultado extraordinario que chega mesmo antes das expectativas, pois ninguém poderia imaginar que tal seria possível!
Partindo da 14ª posição da grelha, e após um warmup promissor em que apresentou um 9º lugar, as perspectivas eram positivas para a corrida.
Nas primeira voltas andou no 15º lugar, mas sempre com bom ritmo subiu à 13ª posição onde se manteve bastantes voltas, dando grande perseguição ao seu colega Pol Espargaro, que parecia estar ao seu alcance.
Na ultima volta, uma queda de Mavericks Viñales e Franco Morbidelli permitiram a Miguel Oliveira subir ao 11º lugar, ainda que momentaneamente a organização chegasse a exibi-lo como décimo, pois Quartararo tinha “desaparecido” da tabela.
Miguel Oliveira marcou os primeiros 5 pontos no campeonato do mundo, onde se situa agora na 15ª posição sendo o segundo melhor rookie atrás de Fabio Quartararo.
Miguel Oliveira 11º
Grande Miguel Oliveira. Terminou na frente do Jorge Lorenzo, campeão de MotoGP mais do que uma vez e que tem nas mãos uma Honda oficial, ao passo que o Português fez apenas a sua 2ª corrida na classe rainha e tem apenas uma KTM satélite.
Já falta pouco para o Miguel Oliveira se assumir como o principal piloto da KTM, só falta bater o Pol Espargaro. Nestas 2 corridas andou muito perto do Espanhol. Os outros 2 já estão a milhas, o Johann Zarco, considerado um bom piloto e o Hafizh Syahrin que para mim não passa da mediania.