MotoGP, Miguel Oliveira falha no time attack e terá de passar pela Q1
Miguel Oliveira foi apenas o 19.º mais rápido na sessão de treinos desta tarde do Grande Prémio da Malásia, o que faz com que tenha de passar pela Q1 amanhã. O luso nem estava com um mau ritmo, mas, na hora do time attack, não conseguiu fazer uma boa volta e procurará ser um dos dois mais rápidos na Q1 de amanhã.
O português começou o dia na primeira sessão de treinos livres, que terminou no 12.º lugar. Depois de uns últimos Grandes Prémios em que os sinais nos primeiros treinos livres não eram muito animadores, com o luso mais preso às últimas posições, desta vez Oliveira teve uma ligeira melhoria nessas voltas, embora não estivesse muito tempo no top-10. A dez minutos do final, deu ideia de que o Falcão foi para um time attack, subindo ao terceiro lugar da tabela, acabando depois no 12.º posto com as melhorias de outros pilotos. A volta mais rápida do piloto da RNF foi de 2:00.594 minutos, a 1.081 do mais rápido, que foi Jorge Martín. O português fez um total de 18 voltas, tendo sido mais rápido na 12.ª dessas voltas.
Na segunda sessão, o luso voltou a dar sinais de um ritmo mais interessante do que em outras provas, voltando mesmo a subir ao terceiro lugar da tabela durante breves instantes, tendo passado grande parte da sessão no quarto posto. Contudo, chegada a hora do time attack, o luso nem conseguiu melhorar o seu tempo. Apesar de uma breve bandeira amarela provocada pela queda do seu colega de equipa Raúl Fernández, o luso não estava numa volta rápida quando chegou a esse ponto da vista e também não fez bons parciais na tentativa seguinte, que foi a sua última. Contas feitas, Oliveira terminou no 19.º lugar, com 1:59.150 minutos, a 1.327 segundos de Álex Márquez. O piloto da RNF terá assim de passar pela Q1 no dia de amanhã, onde terá de ser um dos dois mais rápidos para chegar à Q2.