MotoGP, Miguel Oliveira: “Estou ansioso para continuar a boa forma que mostramos em Silverstone”
Em Silverstone, a Aprilia RS-GP foi indiscutivelmente a moto mais forte do MotoGP, mas e o Red Bull Ring em Spielberg? Em todo o caso, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team estão motivados.
Após o forte desempenho no primeiro Grande Prémio após as férias de verão, Miguel Oliveira agora está ansioso para regressar a Spielberg, onde comemorou a sua primeira vitória na MotoGP em 2020 – ainda na Tech3-KTM.
“O Red Bull Ring é uma pista que parece um desafio para a nossa RS-GP”, diz Miguel Oliveira. “Mas estou realmente ansioso para continuar a boa forma que mostramos em Silverstone – com foco particular na classificação para obter uma melhor posição na grelha e depois poder lutar por mais. Estou muito motivado”, resumiu o português de 28 anos.
Wilco Zeelenberg, gestor da equipa RNF Aprilia, disse o seguinte ao Speedweek sobre o layout da pista austríaca com uma extensão de 4,348 km de comprimento, com oito curvas à direita, três curvas à esquerda e uma reta mais longa de 810 metros: “O Red Bull Ring é uma pista completamente diferente do Grande Prémio da Inglaterra, então estou muito curioso para ver o que nossa moto pode fazer. Travar e acelerar são os aspectos mais importantes na Áustria, então é completamente diferente de Silverstone, onde o importante é manter o fluxo. Mas isso é o mesmo para todos. A nossa máquina é competitiva, como vimos com a vitória da Aprilia em Silverstone.”
“Sabemos onde precisamos melhorar, principalmente na classificação. Isso aplica-se a ambos os pilotos, ao Miguel e ao Raúl ”, acrescentou o propritário da equipa Razlan Razali, que obviamente quer levar o impulso de Silverstone para Spielberg, precisamente porque o patrocinador principal CryptoDATA também é o homónimo do Motorrad Grand Prix Österreich.