MotoGP, Miguel Oliveira: “É sempre positivo estar junto dos mais rápidos”

Por a 7 Setembro 2023 13:00

Miguel Oliveira vem de um fim de semana sólido na Catalunha e diz que a abordagem à prova de Misano será semelhante, recordando que a Aprilia esteve forte aqui no ano passado. De resto, o português falou da reunião de pilotos que houve em Barcelona na última quinta-feira, mas não quis revelar o conteúdo do que foi discutido.

“A abordagem ao fim de semana não vai ser muito diferente da corrida passada em Barcelona, sabemos que a mota no ano passado aqui também foi competitiva com o Maverick e com o Aleix. O primeiro objetivo é, pelo menos, repetir a performance, e depois perceber quais são os aspetos que podemos melhorar e se existe margem para essa melhora. Em Barcelona, foi um fim de semana muito sólido, muito consistente a nível da performance, tanto na qualificação, como depois nas duas corridas. Claro que gostaria de melhorar esse resultado, mas acredito que é sempre positivo estarmos junto dos pilotos mais rápidos, porque, mais cedo ou mais tarde, a oportunidade de terminar no pódio ou de vencer a corrida acabará por surgir. Para o fim de semana, não há nada a testar, só mesmo no teste de segunda-feira”, disse, em declarações à Sport TV.

“O que foi discutido ficará sempre entre nós porque foi esse o voto que fizemos uns aos outros, foi de não falarmos dos temas que abordámos. Na sexta-feira, quando fizemos a nossa reunião com a Dorna, informámos à Dorna aquilo que nós tínhamos falado e quais seriam os temas que nós gostaríamos de ver abordados. Mas é positivo estarmos todos juntos pelo menos algumas vezes durante a temporada para falarmos todos e cada um ter espaço para expor as suas ideias e as suas opiniões sobre temas diversificados, mas temas que são relevantes para nós, pilotos, não tendo em conta Dornas, IRTAS nem patrocinadores, simplesmente os nossos interesses enquanto pilotos. Se o caminho for de renovação e de melhoria, é sempre bem-vindo. O campeonato atinge um momento onde precisa de captar novos fãs, temos comunicado sempre para a mesma comunidade e precisamos de expandir os nossos horizontes. Obviamente que não tenho nenhum ingrediente mágico para identificar aquilo que pode ser melhorado, sou apenas piloto e não sou especialista em marketing, mas acredito que precisamos de formar um campeonato com 22 heróis e não apenas dois ou três”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x