MotoGP, Miguel Oliveira (DNF): “Fim de semana positivo, mas sem frutos”
Miguel Oliveira abandonou pela primeira vez uma corrida de MotoGP esta época no dia de ontem, com um problema no escape da sua Trackhouse. O piloto português lamenta o desfecho de um fim de semana que considera que estava a ser positivo.
“Uma corrida com um arranque melhor do que ontem, senti-me melhor com a mota, não tive as limitações que tive ontem com o pneu. A equipa analisou bem e tivemos as pressões fora da janela de utilização. Hoje, com a pista um pouco mais fresca, conseguimos usar bem os pneus e tinha um bom ritmo, mas a partir da quarta ou quinta volta tive um problema técnico com o escape. Ainda continuei para tentar acabar a corrida, mas chegou a um ponto em que era bastante difícil continuar e tive de retirar a mota. Uma pena por não ter podido terminar”, disse, em declarações à Sport TV.
“É verdade que Barcelona historicamente tem sido um circuito que se presta muito bem à nossa mota, fui muito competitivo no ano passado com a mota de 2022. É abordar o fim de semana como outro qualquer, continuarmos nesta boa linha. O fim de semana de França foi bastante positivo, mas sem frutos. Não colhemos frutos do nosso trabalho, mas o desporto motorizado é assim, nem tudo depende de nós”, referiu.