A equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP concluiu com sucesso o seu teste inaugural de inverno no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, assinalando um marco significativo na sua nova parceria com a Yamaha.
Ao longo de cinco dias, incluindo o shakedown e as sessões de testes oficiais de três dias, a equipa concentrou-se em familiarizar-se com a moto YZR-M1 2020 e em integrar-se com os engenheiros e técnicos japoneses da Yamaha, enquanto os pilotos Jack Miller e Miguel Oliveira mostraram uma rápida adaptação às suas novas máquinas. O australiano concluiu o último dia com o 12º melhor tempo, enquanto Oliveira garantiu a 17ª posição, com os dois a concluírem os testes por volta do meio-dia.
– “Este primeiro teste da época foi ótimo”, disse Miguel Oliveira. “Saímos de Sepang com muita informação, mais experiência e bons sentimentos. Estou um pouco desiludido porque hoje perdi o tempo por volta que esperava atingir até ao final do teste. No entanto, é bom saber que dentro de alguns dias iremos para a Tailândia, para que o trabalho que fizemos possa ser consolidado noutra pista, e esperamos que esta configuração base possa ser produtiva também noutro circuito. Ter a oportunidade de partilhar dados totalmente entre os quatro é ótimo. O Fábio está a fazer a diferença, e isso ajuda todos a perceberem o que precisamos enquanto nos preparamos para enfrentar a temporada.”
A equipa dirige-se agora para a Tailândia para a apresentação oficial de MotoGP no domingo, 9 de fevereiro, em Banguecoque. Posteriormente, a próxima paragem será Buriram para o segundo e último teste oficial de MotoGP, agendado para 12 e 13 de fevereiro..

