MotoGP, Miguel Oliveira: “Correr aleijado não é ideal e preferimos ganhar mais tempo”

Por a 14 Abril 2023 11:37

Miguel Oliveira vai regressar à ação no MotoGP este fim de semana, após ter passado o último exame médico já no Circuito das Américas. O português explicou a decisão que levou à ausência no Grande Prémio da Argentina e espera ter “melhores sensações” no Texas com a Aprilia.

“A avaliação foi feita às 11h30, tenho o OK para correr. Sabíamos que, à partida, não ia haver algum tipo de resistência em estar pronto para correr, obviamente que o tempo natural de recuperação não é de todo o necessário, mas acredito que amanhã em cima da mota terei mais certezas de que as sensações são boas”, disse, em declarações à Sport TV.

“Correr aleijado nunca corre bem, a nossa decisão veio em base de tentar antecipar um bocadinho esse desconforto, quando se anda, para entender a mota, tem de se andar a 100%. Sobretudo agora, com o formato que temos do fim de semana, temos de andar a uma intensidade muito alta sempre, correr aleijado não é de todo o ideal e preferimos ganhar um pouco mais de tempo. O facto de as primeiras duas corridas terem sido juntas não ajudou, talvez com mais um fim de semana de recuperação teria alinhado. Mas a viagem também era longa e fazia todo o sentido ter esta pequena pausa para recuperar e para me preparar o máximo possível fisicamente, para estar apto para este Grande Prémio, que é um Grande Prémio num dos traçados mais difíceis fisicamente para o corpo. Espero que seja um ponto de viragem para mim neste circuito, já tive bons resultados aqui no Moto2, no Moto3, no MotoGP sempre foram anos difíceis, com outra moto, mas espero que a Aprilia me dê melhores sensações aqui no Texas”, referiu.

4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x