Miguel Oliveira através das redes sociais confirmou a sua ausência do Grande Prémio de Espanha, uma das corridas mais emblemáticas do calendário de MotoGP, que tem lugar no Circuito Angel Nieto, em Jerez de la Frontera. O piloto português da Prima Pramac Yamaha lamentou não poder alinhar na grelha de partida devido à lesão sofrida na ronda da Argentina, mas deixou uma mensagem de esperança aos seus fãs.
No post, Miguel expressou a sua frustração por ter perdido uma corrida tão especial para si. No entanto, foi na secção de comentários que deixou a nota mais encorajadora: “Espero que esta seja a última corrida que tenha de saltar para ficar a 100%”. Um sinal claro de que o piloto de Almada está determinado a regressar à ação no próximo Grande Prémio de Le Mans (França).


A recuperação de Oliveira tem sido acompanhada de perto pela equipa médica e pela equipa Pramac, que estão confiantes de que o piloto estará de volta à sua melhor forma. As expectativas são elevadas, especialmente porque Le Mans é um circuito onde o piloto português já brilhou no passado. Se o seu regresso se confirmar, será um reforço importante para a equipa satélite da Yamaha, que ainda está em processo de desenvolvimento da nova M1.