MotoGP, Miguel Oliveira com melhorias na fase final dos testes do Qatar
Miguel Oliveira teve hoje um último dia de testes de pré-temporada melhor do que os anteriores, embora as melhorias já tenham surgido na parte final do dia, com as dificuldades anteriores a permanecem nas primeiras horas.
O luso foi dos primeiros a ir para a pista e foi o piloto da Aprilia que mais voltas fez hoje, provavelmente por ser aquele que estava com mais dificuldades em termos de voltas rápidas e de ritmo. Durante boa parte do dia, o padrão do dia anterior parecia estar a repetir-se, com Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Raúl Fernández próximos na primeira metade da tabela e Oliveira mais abaixo, com dificuldades em fazer melhores tempos. Um problema técnico sofrido já na segunda metade do dia não ajudou a situação.
Até que o Falcão, que ainda não tinha conseguido baixar de 1:53 minutos, fez a sua melhor volta da sessão, em 1:51.836 minutos, terminando a 884 milésimos de Francesco Bagnaia, que foi o mais rápido. O próprio piloto admitiu no final que sente que chegou a um “bom lugar” demasiado tarde, tendo ficado ainda a quatro décimos da Aprilia seguinte, mas já deu sinais de conseguir desbloquear mais velocidade da RS-GP24.
Resta saber o que é que Oliveira vai conseguir fazer quando regressar a Losail, para disputar o Grande Prémio do Qatar.