MotoGP, Miguel Oliveira cai a três voltas do fim quando rodava em sétimo

Por a 25 Maio 2024 14:22

Miguel Oliveira caiu a três voltas do fim da corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha. O português tinha-se qualificado mal, mas tinha arrancado bem e rodava na sétima posição quando caiu.

O português começou o dia com a segunda sessão de treinos livres, já sabendo que teria de passar pela Q1 imediatamente a seguir. Os sinais deixados pelo português nesta sessão pareceram ser melhores do que os do dia anterior, com o luso a terminar na sexta posição, com a sua melhor volta em 1:39.681 minutos, a 387 milésimos do líder Aleix Espargaró.

Chegada a Q1, Oliveira já sabia que teria concorrência apertada na disputa pelos dois lugares que davam acesso à Q2, com quatro Ducati, o seu colega de equipa e ainda Fabio Quartararo a serem os principais adversários. No final, foram Fabio Di Giannantonio e Raúl Fernández a passarem, com Oliveira a ficar a menos de um décimo do seu colega na segunda posição. Oliveira fez a sua melhor volta em 1:38.551 minutos, concluindo a 343 milésimos de Di Giannantonio, que foi o mais rápido. Assim sendo, o Falcão iria partir para a corrida do 15.º lugar.

O arranque do luso no sprint foi bom, subindo ao décimo lugar, posição em que concluiu a primeira volta, à frente de Maverick Viñales e atrás de Jack Miller. No início da segunda volta, Miguel ultrapassou Miller e passou para o nono posto, atrás de Marc Márquez, que depois ultrapassou Enea Bastianini, deixando o italiano à frente do luso. A queda de Raúl Fernández, que liderava a corrida, fez com que Miguel Oliveira subisse ao oitavo posto. Outro líder, Brad Binder, caiu umas voltas depois, com o luso a chegar a sétimo. A três voltas do fim, o português também caiu, terminando sem pontos um sprint que até lhe estava a correr bem.

1.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x