MotoGP: Miguel Oliveira (Aprilia) vira as costas à Áustria
Miguel Oliveira, aproveitou as férias de verão do Campeonato do Mundo de MotoGP para se mudar para Itália e explica os motivos da mudança de residência.
O Campeonato do Mundo de MotoGP volta a ganhar força com o Grande Prémio da Inglaterra em Silverstone, de 4 a 6 de agosto. Miguel Oliveira teve muito para fazer durante as férias de verão. O português de 28 anos da equipa Crypto DATA RNF Aprilia virou as costas para a sua casa austríaca adotiva de Viena.
De acordo com site alemão Speedweek, Miguel Oliveira comprou um apartamento perto do Prater em Viena no início da sua carreira no MotoGP com a KTM. As ligações aéreas baratas para casa, a proximidade do seu empregador KTM e do patrocinador Red Bull, o excelente padrão de vida na Áustria e as ciclovias impecáveis ao longo do Danúbio foram motivos para escolher esse local de residência.
Juntamente com a sua esposa Andreia e a sua filha pequena, a família Oliveira tem parado repetidamente em Viena, no elegante 3º distrito de Vienna Landstrasse, muitas vezes em conexão com o Grande Prémio de Spielberg e Brno. Oliveira, um dos atletas mais proeminentes do país em Portugal, também gosta de poder entrar e sair da Áustria sem ser reconhecido. Excursões às montanhas também foram realizadas a partir de Viena.
Também foram feitos cursos de alemão, mas depois de se mudar para a Aprilia, Oliveira mudou-se agora também para a sua segunda casa – Itália.
“A minha mulher nunca se sentiu realmente em casa em Viena. A barreira linguística também era enorme, o alemão é claro que é uma língua difícil”, destaca o cinco vezes vencedor do MotoGP, que terminou o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2015 (atrás de Danny Kent) e o Campeonato do Mundo de Moto2 de 2018 (atrás de Pecco Bagnaia) como segundo da geral .
Até o próprio Oliveira nem sempre se sentia à vontade no dia a dia de Viena, por exemplo, quando saía para comprar o pão. “Muitas vezes ia com roupa da equipa e reconheciam-me logo.”
Agora a jovem família Oliveira montou a sua residência em Itália. Oliveira diz sobre a mudança para o sul: “A minha esposa insistiu, e é por isso que eu cedi.”
Pelo meio, Oliveira também esteve envolvido em filmagens para o seu patrocinador pessoal, a BP Portugal, numa paragem de descanso durante as férias de verão do MotoGP.