MotoGP, Miguel Oliveira ainda com dificuldades de adaptação à RS-GP24
Miguel Oliveira concluiu hoje o primeiro dia do último teste de pré-temporada de MotoGP, no Qatar, no 21.º lugar, longe das restantes Aprilia, mostrando as dificuldades de adaptação à nova moto que já tinha denotado em Sepang.
O português nem começou mal o dia, passando grande parte da primeira metade da sessão dentro do top-10, mas ainda numa fase em que as condições de pista não eram as ideais e muitos pilotos ainda não tinham mostrado a sua melhor versão. Quando as condições de pista começaram a melhorar, alguns pilotos começaram a mostrar bom ritmo, entre os quais Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Raúl Fernández, os restantes pilotos da Aprilia que subiram aos lugares cimeiros da tabela.
Contudo, Oliveira não acompanhou essa subida, dizendo no final através das redes sociais que o primeiro dia “não correu como planeado”. Miguel Oliveira terminou na 21.ª posição (Espargaró foi terceiro, Viñales sexto e Fernández 12.º), a 1.903 segundos de Francesco Bagnaia, que terminou com o melhor tempo, tendo completado 57 voltas. O português tem à sua disposição uma RS-GP24 para esta época, lembrando que na época anterior tinha a RS-GP22, sendo talvez de esperar que a adaptação a uma moto tão diferente seja mais lenta.
Amanhã decorre o último dia de testes no Qatar, das 11 às 18 horas, sendo essa a última oportunidade para os pilotos rodarem antes do início da época, precisamente em Lusail.