MotoGP, Miguel Oliveira: “Acreditamos que será um bom fim de semana”

Por a 18 Agosto 2022 13:00

Miguel Oliveira prepara-se para disputar o Grande Prémio caseiro da sua equipa, a KTM, na Áustria. O português está otimista depois de uma prova bastante positiva em Silverstone, acreditando que a moto se pode adequar à pista austríaca. Quanto à possibilidade de chuva, Oliveira diz que as previsões da equipa não apontam para tanta água, mas revela que não lhe faz diferença.

“A semana de Spielberg é sempre uma semana onde há muita expetativa, normalmente a semana começa tranquila e vai aumentando o entusiasmo até domingo, e chegamos aqui sempre motivados e renovados a nível de espírito para continuarmos a pôr todo o nosso esforço em prática e a trazer para a Red Bull e para a KTM um bom resultado, que é isso que nós queremos”, disse, em declarações à Sport TV.

“Julgo que Silverstone foi a minha melhor corrida este ano a seco, terminei a pouco mais de dois segundos do primeiro classificado, em sexto, mas bastante próximo. Acreditamos que a nossa mota pode funcionar aqui, o circuito parece ter baixado um pouco a nível de aderência, pelos testes que a KTM aqui fez. Já estamos um bocadinho mais precavidos nesse aspeto, pelo menos psicologicamente saber o que esperar, e acreditamos que será um bom fim de semana”, referiu.

“Este ano temos a nova chicane entre a curva 1 e a 3, precisamente para reduzir a velocidade com que chegamos à curva 3, é uma curva bastante particular, das mais lentas do calendário, tentar evitar que se chegue lá com muita velocidade. Temos uma curva de 90 graus para a direita, outra de 90 graus para a esquerda. Vai ser mais lento, vai tornar a volta bastante mais lenta, acreditamos que em torno dos oito, sete segundos, vamos ver o que é que conseguimos adaptar a nível da mota, sobretudo da caixa de velocidades, para esta nova chicane, e aproveitar o primeiro treino para experimentar as diferentes trajetórias”, declarou.

“Para nós, o importante é começar bem e continuar bem todos os treinos, o tempo aqui é sempre bastante incerto, para já, as nossas previsões não preveem assim tanta chuva, e acreditamos que a sexta-feira será o único período em que teremos alguns aguaceiros. Mas obviamente que iremos estar preparados para isso, para mim, é-me indiferente andar a chuva ou a seco. À chuva sou sempre bastante competitivo e é isso que espero que aconteça se tiver de andar à chuva”, concluiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x