MotoGP, Miguel Oliveira: “Conseguir pontos no sprint e na corrida seria importante”
Miguel Oliveira, que sofreu uma infeliz lesão no GP de Portugal há menos de três semanas, está pronto para voltar às corridas esta semana e viajou para os Estados Unidos cheio de expectativas.
No entanto, precisa de passar por um exame médico na quinta-feira para ser declarado apto para correr após uma lesão nos tendões da perna direita. Apesar do revés, Oliveira tem boas sensações em relação à recuperação e pretende fazer um touch-and-go touch.
“Estou entusiasmado por começar a viagem para os Estados Unidos. Foi uma pena ter falhado o GP da Argentina, mas estou entusiasmado por voltar a trabalhar com a equipa e descobrir a moto novamente nesta pista. Não tem sido uma pista fácil para mim no passado, espero que este ano possa virar as coisas e começar bem o fim de semana. Conseguir pontos no sprint e na corrida principal seria bom e importante depois de não poder fazer nada nas últimas três oportunidades. No geral, estou muito entusiasmado”. Disse Miguel Oliveira
A CryptoDATA RNF Aprilia espera ter a equipa completa no Grande Prémio das Américas, onde sem dúvida, permanece a incógnita se o piloto luso vai passar no exame médico.
“Estamos ansiosos pelo regresso do Miguel, que obviamente ainda está sujeito ao exame médico na quinta-feira, mas estamos confiantes de que ele estará livre para correr durante o fim de semana”, disse Razlan Razali, fundador e chefe da equipa RNF Aprilia.
“O COTA é uma pista exigente com 20 curvas e uma pista tradicional que no passado não foi muito amiga da Aprilia. Vamos continuar o nosso trabalho com o Raul que está a familiarizar-se com a RS-GP, mas no fundo todos ansiamos pelo regresso do Miguel para estarmos com força total no Grande Prémio das Américas”.
O fim-de-semana americano começa esta sexta-feira com a primeira das duas sessões de Treinos Livres às 10:45 hora local (16:45 em Portugal) e 15:00 hora local (21:00 em Portugal) para a classe rainha antes de um sábado movimentado com o novo formato Sprint Race, que pilotos e equipas ainda se vão acostumando.